domingo, 19 de setembro de 2010

Você quer aprender música?

Fundado por Ian Guest
O que é o Cigam?
O Centro Musical Cigam, fundado em 1987 pelo professor Ian Guest é um curso livre voltado para o ensino da música popular. Criá-lo foi a forma de atender à grande demanda de músicos que por exigências profissionais, desejavam se aperfeiçoar.

Aos poucos a idéia de poder lidar com a música popular, desde os níveis mais elementares do aprendizado até os mais avançados, trouxe um novo público. Atualmente atendemos a diversos perfis de aluno. Do iniciante ao músico que busca aperfeiçoamento, dos que só tocam de ouvido àqueles que precisam sempre da partitura, amadores ou profissionais, crianças, adolescentes ou adultos.

O Cigam é considerado uma referência como centro musical no Rio de Janeiro atraindo não só alunos residentes em nossa cidade, como também de municípios/estados vizinhos e até mesmo de outros países. Desde 1997 está sob a direção do professor Claudio Bergamini.
A equipe de professores é composta por músicos profissionais em atividade na MPB, atuando em grupos novos ou ao lado de nomes consagrados da nossa música, e também com grande experiência pedagógica.

Nenhum comentário: