domingo, 14 de novembro de 2010

Aprendendo com a Bíblia XI - A morte de todos os primogênitos do Egito

Quem lê um pouquinho apenas do velho testamento percebe claramente que o deus bíblico Jeová não passa de um deus tribal de quinta categoria, ciumento e orgulhoso, um brutamontes exibido que abusa de seu poder como bem entende.

O faraó teve seu filho assassinado pelo deus cristão


Por exemplo, na décima praga do Egito, o assassinado dos primogênitos. Deus, em mais um ataque de megalomania, perverte totalmente o livre arbítrio, que os crentes supõem que as pessoas tem, ao endurecer propositalmente o coração do faraó, e para quê? Nem os primogênitos dos animais se livraram da ira "divina". APENAS PARA SE EXIBIR!

Sim, o motivo de deus endurecer o coração de faraó é para que as pessoas possam ver "as maravilhas de deus", que é a morte de milhares de crianças inocentes!



Êxodo 7, 3 Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.

Êxodo 11, 4
Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: Å meia noite eu sairei pelo meio do Egito;

Êxodo 11, 5
E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.

Êxodo 11, 6
E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá;

Êxodo 11, 7
Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas.

Êxodo 11, 8
Então todos estes teus servos descerão a mim, e se inclinarão diante de mim, dizendo: Sai tu, e todo o povo que te segue as pisadas; e depois eu sairei. E saiu da presença de Faraó ardendo em ira.

Êxodo 11, 9
O SENHOR dissera a Moisés: Faraó não vos ouvirá, para que as minhas maravilhas se multipliquem na terra do Egito.


Esse deus dos cristãos e judeus é muito legal né? Claro que isso tudo é lenda. Mas, mesmo assim, esse assassinato em massa de crianças é comemorado na Páscoa. O Pessach hebraico.

Nenhum comentário: