quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Arcebispo de Brasília afirma que "Dilma tem que se explicar"

Mas não é uma figuraça esse dom Aviz?
Dom João Braz de Aviz, arcebispo de Brasília, afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa explicar melhor o que pensa a respeito de certos assuntos caros à igreja.

"Não temos uma ideia clara de quem é Dilma do ponto de vista religioso. Ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir."

Desde quando uma das partes tem que saber quais são as convicções religiosas da outra para que o "diálogo possa progredir"? Isso mostra claramente a maneira de pensar dos religiosos em geral e dos católicos em particular: se o outro não tem as mesmas crenças que eu, não há diálogo.  Ou, então, o diálogo fica difícil.

Ora, dom Braz, vá se catar. Quem tem que se explicar é a sua confissão religiosa pelos milhares de casos de pedofilia de que seus integrantes são responsabilizados pelo mundo afora.

Poderia aproveitar e explicar por que razão o Vaticano expediu passaportes para nazistas depois da II Guerra Mundial. Explicar as safadezas do banco Ambrosiano. Explicar...como diria Roberto Carlos "são tantas emoções!"

Vai catar coquinho, dom Braz; vai pentear macaco!

Leia mais AQUI.

PS: dom Braz, o senhor deveria se preocupar mais com o capeta.

Nenhum comentário: