sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ministro Padilha inaugura duas novas UPAs no RJ

Sou puxa-saco mesmo
População de Nilópolis contará com mais uma unidade, assim como a população carcerária que terá acesso a UPA no Complexo Penitenciário de Bangu; ministro inaugura mais uma Farmácia Popular 

O estado do Rio de Janeiro passa a contar com duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), inauguradas, hoje (5), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. As inaugurações tiveram a presença do governador do estado, Sérgio Cabral. O estado conta, agora, com 49 unidades em funcionamento. A unidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, tem capacidade para atender até 300 pessoas por dia. A outra UPA inaugurada hoje funcionará no Complexo Penitenciário de Bangu para o atendimento da população carcerária. Durante a viagem ao Rio de Janeiro, Padilha acompanhou também a inauguração de uma unidade do Farmácia Popular do Brasil no bairro de Manguinhos, na capital carioca. 

“Hoje, nós inauguramos, junto com o governador do estado do Rio de Janeiro, uma UPA no complexo de Bangu e uma em Nilópolis. A nossa Rede de Urgência e Emergência, onde temos as UPAs, não são equipamentos isolados. Elas têm um papel fundamental em reduzir a necessidade de ir para o hospital. Onde a UPA funciona bem, reduz-se em até 96% a necessidade em ir para o hospital”, disse o ministro. 




Se ainda tiver saco, leia mais no Portal do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário: