segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não basta ser corrupto; tem que parecer corrupto


À mulher de César não basta ser honesta...
(nada a ver com César Maia que é outro ladão)
O governador do Rio, Sérgio Cabral, firmou novos contratos emergenciais com a empresa Delta Engenharia, de seu amigo Fernando Cavendish, que também lhe empresta jatinhos para viagens particulares. Hoje, na Folha, o articulista Fernando Barros e Silva diz que Cabral inverteu a lei da mulher de César – aquela que, além de ser honesta, precisava parecer honesta. Leia:
O governo de Sérgio Cabral acaba de firmar oito contratos emergenciais, com dispensa de licitação, com a empreiteira Delta, do empresário Fernando Cavendish, seu grande amigo.
São contratos que totalizam R$ 37,6 milhões e vêm se somar aos R$ 58,7 milhões que a Delta já recebeu sem licitação do governo fluminense somente neste ano."
Foi um acidente aéreo no litoral baiano, há dois meses, que jogou luz sobre as relações quentes do governador. Ele e o empresário viajaram juntos no jatinho emprestado por Eike Batista. Iam comemorar o aniversário de Cavendish e aguardavam o helicóptero que caiu, matando a namorada do filho de Cabral e familiares do empreiteiro.
Texto completo no 247

Nenhum comentário: