segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Religião poderá sumir em 9 países


Graças a deuses!

Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações. 

Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça. 

Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países. 

''Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%'', afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona. 

O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma. 

Mais lavagem cerebral ateísta em Pragmatismo Político.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se você estiver pensando em se mudar, sugiro a Austrália ou a Nova Zelândia. Eles falam uma língua muito parecida com o inglês, o custo de vida não é tão caro e faz sol o ano todo.

José Marcio disse...

Joel, eu não tenho dinheiro nem pra voltar a morar no Engenho de Dentro.

Anônimo disse...

Sem contar que a igreja do Engenho de Dentro vive cheia...