domingo, 30 de outubro de 2011

Aprendendo com a Bíblia XV - saiba como ser demagogo

Paulo de Tarso pensando qual
estupidez iria falar na próxima viagem
Saulo de Tarso, depois Paulo, era um careca magricelo e feio e que, pelo visto, não pegava ninguém na Palestina. Por isso odiava as mulheres e todo tipo de prazer. É o tal negócio, não conseguia comer ninguém, aí resolveu propagar que sexo é pecado e que mulher tem parte com o diabo. Era um histérico, mas, mesmo assim (ou talvez por causa disso), foi o verdadeiro fundador do Cristianismo. Como não tinha nada melhor pra fazer, viajou pelo mundo conhecido da época, mentindo descaradamente.

Eis aqui um exemplo das barbaridades que esse fracassado sexual falava em suas viagens: aos Coríntios, admite que para pregar o evangelho vale tudo - inclusive mentir, se for o caso:

1 Coríntios 9, 20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

1 Coríntios 9, 21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

1 Coríntios 9, 22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Como é que é?

Se fez de judeu para os judeus, se fez de cristão para os cristãos, se fez de fraco para os fracos? (O que isso significa? Que para os que pecavam, ele pecava junto?)

Se fez de ateu para os ateus? Se fez de sodomita para os sodomitas? É assim que ele prega o evangelho?

Adicione a isso o fato de que ele admite em próprio punho que roubava de outras igrejas:

2 Coríntios 11:8 Despojei outras igrejas, recebendo salário, para vos poder servir,

Então concluímos que para Paulo vale tudo para o evangelho, roubar, mentir, não há problema nenhum.

Nenhum comentário: