terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vaticano "investiga" denúncia de pedofilia no Reino Unido

Nunca deixe seu filho perto de um padre
Igreja Católica só admite homossexualismo entre padres:

O Vaticano ordenou uma investigação sobre denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes cometidos por padres em uma abadia de Londres, a primeira deste tipo no Reino Unido revela nesta terça-feira (25/10) o jornal britânico The Times.

Como detalha o jornal, alguns ex-padres e antigos professores laicos da Abadia de Ealing e do colégio particular St. Benedict's, ao noroeste de Londres, estariam envolvidos nos abusos cometidos entre os anos 1960 e 2009.

Leia mais:
Padres austríacos se rebelam contra o Vaticano e exigem reformas
Vítimas de pedofilia contam rotina de medo sob o rigor da Igreja na Irlanda

A Congregação para a Doutrina da Fé em Roma se dispôs a colaborar diante das provas sobre o alcance do escândalo, e a acusação de John Arnold, bispo auxiliar da Catedral de Westminster (Londres), e do padre Richard Yeo, presidente da Congregação Beneditina Inglesa.

Em declarações ao Times, as vítimas afirmaram que acreditam que a investigação represente o primeiro passo para vir à tona detalhes de como os padres acobertavam os abusos sexuais e físicos no Reino Unido. A hierarquia católica no país sempre insistiu que tem uma boa política de proteção de menores.

Leia mais:
Arquidiocese mexicana condena homossexualidade, feminismo e 'ideologia de gênero'‏

No ano passado, o jornal revelou casos de abusos durante quatro décadas cometidos pelo padre David Pearce, sacerdote da Abadia de Ealing e antigo diretor da escola primária de St.Benedict's. Segundo a publicação, há um pedido de prisão internacional contra o ex-clérigo de Ealing, o padre Laurence Soper, que fugiu antes da apresentação das acusações por abuso de menores.

O religioso desapareceu das instalações da ordem dos Beneditinos em Roma, onde era tesoureiro da Confederação Beneditina internacional, acrescenta o jornal.

Nenhum comentário: