segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Boas Festas

Mais uma jóia do grande compositor Assis Valente na voz de um dos melhores cantores da Era de Ouro da música brasileira, Carlos Galhardo e Orquestra Diabos do Céu que, pra quem não sabe, era comandada por um santo chamado Alfredo da Rocha Viana Filho, mais conhecido como Pixinguinha. É uma música natalina  brasileiríssima. Linda melodia e uma letra que nos remete à questão social (Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...).

Aproveito para indicar o excelente blog Toque Musical, de onde eu tirei as informações sobre a orquestra.

Achei interessante o comentário que alguém fez no Youtube sobre o vídeo e resolvi transcrevê-lo:

"Carlos Galhardo, esse eu me lembro muito bem! Sabe amiga, eu as vezes fico pensando como as pessoas de outros países que não conhecem o espírito brincalhão dos Brasileiros, podem ter uma idéia errada quando vêem nomes como, Orquestra 'Diabos do céu', 'Demônios da garôa', e outros! rssssssss. Não tem nada a ver, não é? rssss. Muito bonita e comovente sua edição com as fotos dessas crianças, parabéns e um forte abraço!

vsbonvenuto 1 ano atrás"

Nenhum comentário: