quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Leonardo Bofe é a despolitização personificada

"Agora perguntamos: por que será que nossos grandes, as megacorporações de poder, não tiram algumas pequeníssimas porcentagens de seus trilhões de dólares em capitais especulativos (a taxa Tobin que oscila entre 0,05 a 0,2%) que seriam suficientes para cuidar de todos os famintos e sedentos da Terra? Não estariam eles mais felizes e seguros? Mas como são extremamente individualistas, sequer pensam nisso."

Leonardo Bofe, papagaio de pirata do Fidel
Um dos padrecos mais queridos pelo PT (o outro é o intragável Frei Betto) deve achar que todos os que têm acesso aos seus textos idiotas são petistas de carteirinha.

O trecho acima ilustra bem a visão de mundo dessa padralhada petista. A mudança social pra eles seria uma mudança de comportamento dos "grandes" em relação aos "pequenos".

Ora, vocês entendem muito é de comer bundinha de crianças, seus estúpidos!

Eles ainda acham que estão em plena Guerra Fria, quando a tarefa principal da chamada "Igreja progressista", aqui no Brasil, era a de estupidificar a cabeça da esquerda com toda essa baboseira idealista. 

Por que esse padreco não pede à sua querida ICAPR (Igreja Católica Apostólica Pedófila Romana) pra pagar imposto sobre as mensalidades que recebe nos seus colégios para "grandes". Por que não sugere que esse verdadeiro câncer da humanidade pare de pegar dinheiro dos trabalhadores no BNDES pra reformar templos? 

Não adiantaria de nada para a mudança social, mas pelo menos tornaria o texto menos cínico.

Nota: não vou indicar onde está o resto do texto. Quem quiser que procure no Google.

Nenhum comentário: