sábado, 25 de fevereiro de 2012

As mulheres são as mais prejudicadas por essa desgraça chamada Islã

Como as crenças prejudicam as mulheres

Não é de hoje que isso pode ser observado, mas a verdade é não ser mais bravo, forte e tão injustiçado do que aquele que nos colocou no mundo a custa de uma das piores dores que um ser humano pode agüentar (do parto): as mulheres

Ela pode ter cometido o crime de ter sido estuprada


Antes de mais nada todo esse machismo não começou com o Cristianismo. O Cristianismo apenas ajudou a espalhar essa cagada e antes que alguém me pergunte: EU NÃO SOU FEMINISTA! Sou a favor da IGUALDADE de direitos. Independentemente da cor, sexo, opção sexual, religião, etc. Sou contra a privilégios a determinados grupos. Mas disperso-me. Bem antes da Eva não resistir a curiosidade e comer o fruto proibido Pandora já tinha feito a cagada de abrir uma caixa que tinha todos os males. Para que foi feito essa caixa e o fruto eu simplesmente não sei, mas desde aí podemos ver que jogar a culpa na mulher por causa dos males começou bem cedo. Em outras religiões não é muito diferente. Desde aí as coisas complicaram e em muitas religiões as mulheres passaram a ser vistas como seres inferiores, mesmo que elas sofram boa parte da vida, seja por TPM, cólica menstrual, a própria menstruação, gravidez (vida de grávida não é fácil), depressão pós-parto, etc. Não é fácil ser mulher e muito menos mãe. Depois de parir a mulher ainda amamenta, limpa, dá banho e muitas vezes ainda tem os afazeres de casa… Isso é vida? Não. Mas tem lugares onde o povo acha que isso não é o suficiente. Isso totalmente sustentada em crenças estúpidas.


(...)

Não é pedofilia; é apenas uma prática "cultural"

Mas isso é apenas o começo. Ainda temos outras aberrações que costumam deixar os homens de fora, mas a mulher que tem que pagar o pato. Veja por exemplo a circuncisão feminina. Ela é praticada em países super-desenvolvidos como Sudão, Somália e… Iêmen… Apesar deste último proibir dentro dois anos (esse artigo foi escrito em 2010). Ou não… Mas é claro que antropólogos odiariam que isso acabasse por fazer parte da “riqueza cultural e que seria uma perda inestimável se isso acabasse”. Alguém que defende torturas e infanticídios indígenas pode muito bem defender a circuncisão. Afinal é tudo uma questão cultural.
Mas isso acaba aqui. Vê que o Iêmen não fica longe do Afeganistão nos tempos do Talibã. Apesar deste segundo ainda ser o, talvez, pior país do mundo para uma mulher nascer. Afinal, não bastasse a infância perdida a mulher pode passar por isso.
Leia todo o artigo AQUI.

Nenhum comentário: