sexta-feira, 30 de março de 2012

Tucanos, PCdoB e PCB juntos pelo socialismo

Vestido de amarelo, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), recebeu o apoio formal dos tucanos, nesta sexta-feira (23), para disputar a eleição em outubro próximo. Em meio ao evento, o presidente nacional do PSDB, o deputado Sérgio Guerra, negou contradição ao apoiar uma legenda tradicionalmente posta em campo adversário. A aproximação, segundo justificou o dirigente nacional, a princípio, é eleitoral, mas não impedirá da legenda ser incorporada no primeiro escalão do governo, caso o gestor consiga a reeleição.

Só falta o PPS nessa coligação


“Não há nenhuma contradição em estar do lado deste candidato e fazer com todo mundo a campanha que tem que fazer com ele. Pelo contrário. Há tranquilidade, há confiança e há lógica”, argumentou Sérgio Guerra, fazendo elogios ao gestor comunista. “Por muitas razões, acho que fizemos uma boa escolha apoiando a candidatura de Renildo. Primeiro, porque ele é uma pessoa que merece a confiança de todos nós. Eu o conheço há muitos anos e nunca o vi vacilar. É firme nas suas convicções, explicito nas suas palavras”, disse.

Sobre o recuo na candidatura da ex-deputada estadual Terezinha Nunes – secretária-geral do partido -, Sérgio Guerra declarou que ela terá a liberdade para tomar a posição que achar melhor. A tucana já adiantou que não pedirá voto para o prefeito Renildo Calheiros. Guerra justificou que Terezinha não conseguiu reunir apoio suficiente para viabilizar sua candidatura.

“Nós pedimos que Terezinha fosse para Olinda para articular e reunir políticos em torno de seu nome. Ela não teve a capacidade de formar uma candidatura estruturada. Ela não conseguiu juntar os partidos, e nós não temos estrutura para bancar uma candidatura sem apoio em Olinda”, explicou.

Nenhum comentário: