segunda-feira, 2 de julho de 2012

Porto Maravilha

Amigos, hoje resolvi dar uma puxada de saco municipal:


Projeto já teve sua primeira etava
inaugurada pelo nosso querido
prefeito Dudu Paes e Amor

Primeira etapa das obras do Porto Maravilha é inaugurada


A primeira fase doPorto Maravilha, que incluiu a reurbanização de 24 vias e a restauração do conjunto histórico-arquitetônico da região portuária, foi inaugurada no domingo. Na ocasião, também foi aberta ao público a sala de exposições Meu Porto Maravilha, que retrata a história da Zona Portuária passando pela transformação do presente e projeções do futuro.

Segundo a prefeitura, 24 ruas receberam nova urbanização com rede de esgoto, drenagem e pavimentação. Monumentos foram revitalizados e a região ganhou um corredor cultural, com um espaço dedicado à história do porto. Ainda como parte desse pacote de obras, o município inaugurou o Cais do Valongo e o Jardim do Valongo, onde fica a Casa da Guarda, que integram o Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana.

O prefeito Eduardo Paes, acompanhado da família, do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, de secretários municipais, entre outras autoridades, participou da cerimônia de inauguração e disse que essas obras são uma pequena demonstração do que é o projeto Porto Maravilha:


- Essa área tem muito da história do Rio de Janeiro. As obras do Porto são a maior PPP (Parceria Público Privada) do Brasil. O Porto Maravilha preserva acima de tudo os aspectos culturais e conta a história do Rio de Janeiro. Esse lugar é o reencontro do Rio de Janeiro com o seu passado, com a sua história – disse Paes depois de assistir a um espetáculo do grupo Fanfarra Carioca sobre a história da região e de percorrer o Cais e o Jardim do Valongo.
Leia todo o artigo em Correio do Brasil  (outro site puxa-saco)

Nenhum comentário: