quinta-feira, 26 de julho de 2012

Violão, guitarra e piano no Cigam


Iniciação ao Piano/Teclado - Tomando como base o repertório da música popular, a prática e o estudo do piano/teclado será desenvolvido através da leitura de cifras e de partitura, além de exercícios específicos, que rapidamente ajudarão o aluno a ganhar desenvoltura no instrumento. O curso fornecerá ao aluno iniciante uma base teórica e prática para que ele adquira uma boa posição das mãos além de conhecimentos sobre os elementos da música. Essa base técnica sólida e os conhecimentos aprendidos serão úteis não só nos primeiros m omentos mas também prepararão o aluno para outros estudos mais complexos que virão no futuro. Custa apenas R$ 106,00 mensais.

Iniciação ao Violão/Guitarra - o curso servirá para iniciantes no estudo do violão (não tocam nada no instrumento) e atenderá também a músicos que tocam instrumentos melódicos e precisam iniciar o estudo de um instrumento harmônico. Desde a primeira aula você estudará com o instrumento e ao final do primeiro trimestre já estará tocando algumas músicas. Custa apenas R$ 106,00 mensais.

Oficina de Violão/Guitarra - O curso enfoca aspectos fundamentais relacionados à performance da guitarra no jazz, MPB e outras variáveis profissionais, baseia-se na vivência adquirida em anos de trabalho ao lado de artistas nacionais e internacionais como Danilo Perez, Claudio Roditi, João Bosco, Leo Gandelman e João Donato.


Serão expostos os seguintes temas:

Timbres de guitarra para diferentes situações (processadores de som e técnicas de execução).
As diferentes maneiras de acompanhar e improvisar de acordo com diferentes estilos.
Acompanhamento pianístico - transcricão de acordes e voicings de pianistas para a guitarra.
O comportamento da guitarra/violão em diversas formações, grandes conjuntos, trios, duos e solo.

Num debate informal ao final de cada aula, os alunos poderão esclarecer quaisquer outros aspectos que lhes pareçam relevantes para o aprimoramento de seu saber musical.

Nenhum comentário: