quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tiririca é considerado um dos 25 melhores deputados

Contrariando aqueles que viam no palhaço um desqualificado para o mandato de deputado, Tiririca foi considerado um dos 25 deputados mais atuantes da Câmara.

Muitos acham que o parlamentar deve ser um técnico altamente especializado. Mas a verdade é que muitos doutores estão ali para defender os interesses daqueles que constituem a elite. O deputado tem que saber sentir quais são as demandas do seu eleitorado e fazer com que esses objetivos sejam alcançados. Pra isso não precisa ser doutor. Tem que ter sensibilidade política. Parabéns, Tiririca.


Um tapa bem dado na cara do
preconceito

 Tiririca é eleito um dos
 melhores deputados do ano

O palhaço e deputado federal Tiririca, eleito com 1,3 milhão de votos em 2010, foi indicado como um dos 25 melhores parlamentares do país por jornalistas que cobrem o Congresso.

A indicação foi feita por 186 profissionais que participaram do prêmio Congresso em Foco 2012 , que pretende elencar os parlamentares que melhor representam a população. ( Veja aqui a lista dos indicados ).

Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara.

Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.

Na lista dos indicados também estão presentes nomes como Benedita da Silva (PT-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP), ACM Neto (DEM-BA) e Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Fonte: JusBrasil

Nenhum comentário: