quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Lula traiu o povo brasileiro quando nomeou Joaquim Barbosa

Toda vez que eu leio alguma coisa sobre este psicopata que hoje preside o STF eu me lembro que Lula o nomeou por sugestão de Frei Betto.

Pior: Joaquim Barbosa não foi o único direitista nomeado pelos presidentes do PT. Lula chegou ao ponto de nomear um reacionário e, quando abriu outra vaga por morte ou aposentadoria deste reacionário, nomeou outro pior ainda.

Mas o caso de Joaquim Barbosa é especial. Sua nomeação foi feita por sugestão de um mau-caráter chamado Carlos Alberto Libânio, vulgo Frei Betto. Um incompetente que ficou responsável pela Campanha do Fome Zero durante dois anos e não realizou absolutamente nada que prestasse. Somente com a ida de Patruz Ananias para o ministério é que foi criado o Bolsa Família. Programa que hoje é aclamado no mundo inteiro pela sua eficácia. Ainda por cima, Frei Betto, depois que foi exonerado, se deu ao trabalho de escrever um livro - mais um dinheirinho pra ele - em que esculhambava com aqueles que exerciam cargos de confiança no governo federal.

Mais: o critério para a nomeação de Joca Barbosa foi a cor da sua pele. Nenhuma investigação de sua vida pregressa. Sequer sabiam que se tratava de um espancador de mulher. Não sabiam que este picareta ganhava da UERJ sem trabalhar. Foi uma "nomeação simbólica". Me dá vontade de dizer "bem feito, babacas". Agora, peguem o simbolismo e enfiem nos seus respectivos cus!

Mas não parou por aí. A sucessora de Lula continuou a nomear tantos outros reacionários como o tal de Barbosa que, segundo Paulo Moreira Leite, disse após ter votado na condenação de um réu: "eu votaria pela absolvição. Mas como sou novato, não quero atrapalhar um processo que já dura mais de 1 ano".

Rosa Weber, também nomeada por Dilma, foi a autora da escandalosa frase: "“Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.

Desde 1992, eu voto numa escola de Botafogo. Morei na Zona Sul até novembro de 2012. Mudei para o Engenho de Dentro, bairro onde nasci e me criei, para ficar mais perto das minhas filhas e netos. Já estava com os documentos preparados para serem levados à Zona Eleitoral a que o bairro pertence. Mas querem saber de uma coisa: não vou levar porra de documento nenhum para mudar meu domicílio eleitoral. Ano que vem estarei com sessenta e dois anos de idade. Aposentado. Fora da política há mais de oito anos. Então já me decidi. Vou me abster. Não vou votar numa brizolista enrustida como a Sra Dilma Vana Rousseff.

Nenhum comentário: